Meu filho é bem pequeno mas já parece bravo. É possível que isso seja assim mesmo?[informativo]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu filho é bem pequeno mas já parece bravo. É possível que isso seja assim mesmo?[informativo]

Mensagem por Jacqueline em Sab Jun 05, 2010 4:12 pm

Sim, é possível, embora não seja a mesma raiva que os adultos sentem. Antes dos 6 meses, as crianças não chegam a ter variações de humor, tendendo simplesmente a chorar por fome, sede, cansaço, desconforto (fralda molhada ou suja, frio ou calor) e dor. Porém, à medida que crescem, novas emoções vão aparecendo, incluindo a frustração.

"É exatamente a partir daí que os limites precisam começar a ser colocados, pela própria segurança do bebê", afirma o médico Fábio R. Picchi Martins, que tem mais de 25 anos de experiência na área de pediatria. Segundo ele, se isso não ocorrer, "estamos condicionando a criança a ter suas solicitações sempre feitas dessa maneira (através do choro ou da birra)".

Ao contrário das crianças um pouco mais velhas, braveza e frustração em bebês costumam ser evitáveis ou facilmente contornadas.

Se o seu filho parece chateado com algum brinquedo, tente trocar por outro; e se ele ficou bravo porque você não o deixou brincar com seu celular, pegue-o no colo e leve até perto da janela para ver o movimento da rua. Há sempre uma boa chance de que uma mudança de atividade acalme a criança -- lembre-se de que, nesta idade, dificilmente um bebê permanece mais que cinco minutos com o mesmo brinquedo.

Outro problema que pode gerar alterações de comportamento é a falta de rotina. Atrasos no horário de dormir ou comer podem transformar qualquer anjinho na criança aparentemente mais brava do mundo.

E veja se naquele horário do fim da tarde, quando sempre dá a impressão de que tudo piora, o bebê não está se comportando mal por ter sido estimulado demais durante o dia ou ter tido o soninho encurtado pela presença de visitas na casa.

Sinais de frustração também tendem a aparecer quando o bebê está prestes a alcançar um novo marco de desenvolvimento, como sentar ou engatinhar, mas ainda não chegou lá.

Pode ser que ele tente pegar um brinquedo do outro lado da sala e não consiga, gerando algum tipo de reclamação, quer seja o choro ou uma cara muito brava!

Certifique-se apenas de que seu filho não está constantemente irritado porque isso pode ser sinal de cólica ou até outro problema que precisará de atenção médica especial. Vale a pena conversar com o pediatra se for algo que a esteja incomodando.
Jacqueline
Star
Star

Reputação : 10

Re: Meu filho é bem pequeno mas já parece bravo. É possível que isso seja assim mesmo?[informativo]

Mensagem por camilamiguel em Sab Jun 05, 2010 4:28 pm

ADOREI AMIGA...SERVIU PARA O BB AQUI DE CASA rsrs + PRA VC!!!!

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Reputação : 9

Re: Meu filho é bem pequeno mas já parece bravo. É possível que isso seja assim mesmo?[informativo]

Mensagem por mae da cami em Sab Jun 05, 2010 4:31 pm

Muito interessante, e é assim mesmo!!
Obrigada!
+ pra ti!
mae da cami
Star
Star

Mensagem por Jacqueline em Sab Jun 05, 2010 5:47 pm

Que bom que gostaram meninas...
Jacqueline
Star
Star

Mensagem por talita em Sab Jun 05, 2010 8:34 pm

muito legal!!!!adorei!!
talita
Pop Star
Pop Star

Reputação : 12

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Mensagem por alinhinha em Dom Jun 06, 2010 12:21 pm

Adorei tb rs. tem alguém aqui em casa q se deixae manda em mim. rs.
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Reputação : 0

Mensagem por mamãePri em Qua Jun 23, 2010 8:19 pm

adorei amiga muito bom

mamãePri
Super Star
Super Star

Reputação : 14

Mensagem por Grazi em Ter Jul 06, 2010 8:00 am

aiiii adorei ...
Grazi
Pop Star
Pop Star

Reputação : 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: