Cortando as unhas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cortando as unhas!

Mensagem por paty ctba em Qua Maio 05, 2010 4:17 pm

Cortando as unhas!


O primeiro corte das unhas do bebê é feito pelas enfermeiras, ainda na maternidade. No entanto, logo que as unhas crescerem novamente, será preciso que você realize essa tarefa em sua casa.

Geralmente, assim que você segura nas mãos ou pés do bebê, ele já começa a mexer os dedinhos sem parar. Por isso, uma boa dica é aparar as unhas enquanto ele está dormindo. Dê preferência ao soninho após um banho, pois as unhas estarão mais fáceis de serem cortadas.

É importante não esperar as unhas estarem bem compridas para cortá-las. Isso pode fazer com que o bebê se arranhe ou até machuque os próprios olhos.

Passo-a-passo

Claro que não dá para chegar perto da criança com uma tesoura de tamanho tradicional. O ideal é utilizar um cortador de unhas próprio para crianças ou uma tesourinha pequena, com ponta arredondada, que também é destinada a aparar as unhas dos pequeninos.

Antes de começar, o adulto deve lavar muito bem suas mãos, com água e sabão. É preciso ficar calmo e seguro de que tudo vai dar certo. Em seguida, é hora de iniciar o "trabalho".

Deve-se segurar com firmeza a mão ou o pé que terá suas unhas aparadas. Então, delicadamente, separe um dedinho e segure-o firmemente também. Concentre-se em um dedo de cada vez.

Afaste a pele que fica embaixo e corte a unha bem rente ao dedo. Você perceberá que as unhas dos nenês são macias e fáceis de serem cortadas. Mas nem pense em "cutucar" os cantinhos das unhas!

Atenção ao crescimento das unhas

Caso aconteça algum corte acidental, lave a região com água e sabão. Se ela ficar avermelhada ou inflamada, consulte o pediatra da criança.

A mesma orientação vale para os casos em que, mesmo sem cortes acidentais, a região em volta das unhas pareça inflamada (provavelmente o bebê também sinalizará que tem dor). O especialista é a pessoa indicada para ver se há algum problema e para prescrever o melhor tratamento.

Na maioria dos casos, as unhas das mãos crescem mais rápido que a dos pés. Portanto, é preciso aparar as unhas das mãos, em média, uma vez por semana, enquanto a dos pés podem esperar um mês para serem cortadas.

De qualquer maneira, deve-se ficar de atento ao crescimento delas e não permitir que fiquem grandes a ponto de provocarem arranhões.

Fonte: J&J

__________________________________________

contato: patricia.f.p.martins@hotmail.com
avatar
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cortando as unhas!

Mensagem por alinhinha em Qua Maio 05, 2010 4:24 pm

Legal .. antes era dificil, mas agora o Biel fica quietinho na hora de cortar a unha .. sempre com um cortador infantil.
avatar
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum